Janot, o roto, acusou Gilmar Mendes de rasgado e causa mal estar no MPF

Filha de Janot advoga para a OAS, empresa que tenta acordo de leniência na Lava Jato. Revelação piora relação entre PGR e Supremo. Da Redação*...

254 0

Filha de Janot advoga para a OAS, empresa que tenta acordo de leniência na Lava Jato. Revelação piora relação entre PGR e Supremo.

Da Redação*

A Filha do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, Leticia Ladeira Monteiro de Barros, advoga para a OAS, empreiteira que tenta firmar acordo de leniência na Lava Jato. A revelação abriu espaço para o questionamento de acordos feitos pela investigação e ampliou o potencial destrutivo da guerra entre a PGR e parte do Supremo.

Em debates internos, integrantes do MPF disseram que Janot se envolveu em uma guerra de lama ao solicitar o impedimento do ministro Gilmar Mendes, do STF, tendo, dentro de sua casa, um caso controverso.

De acordo com o Painel, da Folha, procuradores afirmaram que, no mínimo, Janot cometeu um erro crasso de estratégia. Juízes que o apoiam também avaliaram, em reserva, que o cenário tende a recrudescer. Dizem que Gilmar Mendes tem resiliência para apanhar e revidar.

Advogados lembraram que a delação da OAS, uma das empresas para qual a filha de Janot atua no Cade, foi suspensa por ele após um vazamento. Veem nisso um ponto de partida para atacar o que chamam de “seletividade” nos acordos de colaboração.

*Com informações do Painel da Folha

Foto: José Cruz/ABr



No artigo

x