Lula a Moro: “Devolva os Ipads dos meus netos”

Sérgio Moro disse que bastava pedir, mas o ex-presidente falou que não adiantou. “O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não foi com a educação que entraram...

346 0

Sérgio Moro disse que bastava pedir, mas o ex-presidente falou que não adiantou. “O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não foi com a educação que entraram na minha. Quebraram portas, quebraram portões”.

Da Redação

O ex-presidente Lula aproveitou o depoimento desta quarta-feira (10) para solicitar ao juiz Sérgio Moro a devolução dos Ipads dos netos. O fato, além de expor ao ridículo a truculência da ação da Polícia Federal, virou meme nas redes sociais e entrou nos trendtopics do Twitter.

“Determine que a Polícia Federal devolva os Ipads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos. Está desde março do ano passado.”


Trecho do depoimento em que Lula pede a devolução dos aparelhos

Os equipamentos foram apreendidos no dia da condução coercitiva do ex-presidente, em 4 de março de 2016. Os agentes tinham mandado de busca e apreensão a cumprir na casa de familiares de Lula. Estava previsto recolher qualquer eletrônico.

Sergio Moro disse que bastava pedir, mas o ex-presidente falou que não adiantou. “O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não foi com a educação que entraram na minha. Quebraram portas, quebraram portões”.

Durante as declarações finais, Lula voltou a falar sobre seus netos, ainda reclamou que a divulgação de acusações contra ele afetou sua família, em especial as crianças. “Nunca ninguém que me acusou respeitou que netos meus, de meus, de cinco anos, estão na escola e que sofrem bullying todo santo dia”.



No artigo

x