Homem aponta arma para jovem que segurava placa “Doria mente” na Virada Cultural

Fórum recebeu uma denúncia de que homens – provavelmente policiais à paisana – estariam intimidando quem protestasse contra o prefeito paulistano na madrugada deste domingo (21) durante a Virada Cultural. Prefeitura nega que tenha...

420 0

Fórum recebeu uma denúncia de que homens – provavelmente policiais à paisana – estariam intimidando quem protestasse contra o prefeito paulistano na madrugada deste domingo (21) durante a Virada Cultural. Prefeitura nega que tenha determinado qualquer tipo de intimidação

Por Redação

Um jovem teve uma arma apontada contra ele por segurar uma placa com os dizeres “Doria mente” durante a Virada Cultural, em São Paulo, na madrugada deste domingo (21). Fórum recebeu a denúncia um jovem que não identificaremos para evitar represálias.

Em uma mensagem de áudio que enviou aos amigos para os alertar, o jovem contou que estava participando de um cortejo, no centro da capital, quando foi intimidado por um homem que ele suspeitou ser um policial à paisana.

“Amores, cuidado. Eu estava na Virada agora e um pessoal estava distribuindo uns cartazes escrito “Doria Mente” e tava todo mundo seguindo o cortejo com os cartazes na mão. Aí um cara parou na minha frente e falou: ‘o que está escrito aí? Você não pode ficar com isso, não’. Aí eu disse que podia, sim, mas ele falou ‘joga isso fora agora’, e me apontou uma arma. Então toma cuidado que estamos desconfiado que tem policiais à paisana tentando evitar essas coisas com placas”, disse.

Outras pessoas que estava com as tais placas relataram ter sido abordadas de forma intimidatória.

Procurada pela reportagem da Fórum para se manifestar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Paulo informou que não determinou qualquer tipo de ação para intimidar manifestantes e que a ação representaria uma ilegalidade.

Foto: Reprodução/Instagram

 



No artigo

x