“Não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, diz vereadora gaúcha sobre nordestinos

Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha (RS), Fabiano André Piccoli (PT), informou que abrirá um processo contra Eleonora Broilo (PMDB) no Conselho de Ética da Casa. Ela declarou que nordestinos não sabem fazer política, mas...

869 0

Presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha (RS), Fabiano André Piccoli (PT), informou que abrirá um processo contra Eleonora Broilo (PMDB) no Conselho de Ética da Casa. Ela declarou que nordestinos não sabem fazer política, mas se unem para “roubar” e “ganhar propina”; assista ao vídeo

Por Redação

Em discurso na Câmara de Vereadores de Farroupilha (RS), nesta segunda-feira (22), Eleonora Broilo (PMDB) afirmou que nordestinos “sabem muito bem se unir para roubar”.

“Primeiro, em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar. Eles sabem para ganhar propina. Eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez eles até não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo”, declarou.

Em sua página no Facebook, a vereadora, que é pediatra e conquistou a penúltima vaga na Câmara com 754 votos, disse que sua fala foi descontextualizada e que se referia aos políticos nordestinos, não ao povo da região em geral.

Em nota, o presidente da Casa, Fabiano André Piccoli (PT), informou que abrirá um processo contra Broilo no Conselho de Ética.

Assista.

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x