Rodrigo Maia desmente Temer sobre pedido de Forças Armadas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não solicitou a Michel Temer o emprego das Forças Armadas no DF. Maia pediu a "imediata realização da Força Nacional de Segurança Pública de atividades de coordenação de ações e operações integradas de segurança em grandes eventos".

308 0

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não solicitou a Michel Temer o emprego das Forças Armadas no DF. Maia pediu a “imediata realização da Força Nacional de Segurança Pública de atividades de coordenação de ações e operações integradas de segurança em grandes eventos”.

Da Redação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não solicitou a Michel Temer o emprego das Forças Armadas no DF para a garantia da lei e da ordem, conforme decreto presidencial expedido nesta quarta-feira (24). Maia pediu (veja requerimento abaixo) a “imediata realização da Força Nacional de Segurança Pública de atividades de coordenação de ações e operações integradas de segurança em grandes eventos”.

Temer emitiu decreto em edição extra do Diário Oficial, através do ministério da Defesa, autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.

O decreto repercutiu mal, inclusive com manifestações do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que quando soube do ocorrido disse esperar que fosse mentira.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 



No artigo

x