Manifestantes ocupam secretaria municipal de Cultura de SP exigindo saída de Sturm

Essa é a segunda secretaria da gestão Doria ocupada. Coletivos e movimentos de cultura consideram a que a pasta vem tomando rumos “autoritários” e exigem a saída do secretário municipal André Sturm que, recentemente,...

459 0

Essa é a segunda secretaria da gestão Doria ocupada. Coletivos e movimentos de cultura consideram a que a pasta vem tomando rumos “autoritários” e exigem a saída do secretário municipal André Sturm que, recentemente, ameaçou “quebrar a cara” de um agente cultural. Manifestantes prometem ficar na secretaria até que Sturm deixe o cargo 

Por Redação 

Movimentos e coletivos de cultura, incluindo a Frente Única de Cultura de São Paulo, ocuparam, na tarde desta quarta-feira (31), a sede da secretaria municipal de Cultura. A ocupação veio depois de um protesto na Praça das Artes contra o congelamento do orçamento da pasta de Cultura e contra o “autoritarismo” do atual secretário, André Sturm.

Sturm foi flagrado, recentemente, ameaçando “quebrar a cara” de um agente cultural. Os manifestantes pedem a saída do secretário da pasta e prometem permanecer no prédio da secretaria até que ele deixe o cargo.

A ocupação segue pacífica mas, desde que começou, chegam cada vez mais agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Essa é a segunda secretaria ocupada desde o início da administração de João Doria. Na semana passada, manifestantes ocuparam a secretaria municipal de Direitos Humanos contra as ações da prefeitura na região da Cracolândia.

Foto: Jornalistas Livres 



No artigo

x