Peritos da PF apontam que Planalto teria alterado antiga agenda de Temer após delação da JBS

Joesley Batista, da JBS, relatou um encontro com Temer em 18 de agosto de 2014; essa data na agenda do então vice-presidente, de acordo com os peritos, foi modificada no dia em que veio...

819 0

Joesley Batista, da JBS, relatou um encontro com Temer em 18 de agosto de 2014; essa data na agenda do então vice-presidente, de acordo com os peritos, foi modificada no dia em que veio à público a delação do executivo e agora consta como “sem compromisso oficial” 

Por Redação 

O Palácio do Planalto teria modificado a agenda do presidente Michel Temer no dia 18 de maio, data em que veio à público a delação do executivo da JBS, Joesley Batista. A revista Época afirma, em reportagem publicada nesta sexta-feira (2), que contratou peritos da área de informática da Polícia Federal para analisar os códigos-fonte da página virtual da agenda e eles teriam constatado que ela foi modificada na data da delação, com uma atenção a um dia em especial, o dia 18 de agosto de 2014.

De acordo com o depoimento de Joesley Batista, neste dia, o executivo da J&F, Ricardo Saud, viajou para Brasília para se encontrar com Temer e lhe contar, pessoalmente, que obteve aval para o repasse de R$15 milhões ao PMDB para a campanha daquele ano.

Por conta da delação, Temer é alvo de inquérito por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. A confirmação deste encontro poderia complicar ainda mais a vida de peemedebista na Justiça. A modificação do evento, justamente na data que veio à tona a delação, seria justamente uma maneira de aliviar sua situação, o que configura um dos crimes pelos quais é investigado: obstrução da Justiça. Atualmente, o dia 18 de agosto – a data que teria sido modificada – consta apenas um “sem compromisso oficial”.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que de fato houveram alterações na agenda mas apenas para fins burocráticos e negou que qualquer informação tenha sido obstruída.

Foto: Lula Marques



No artigo

x