Londres em pânico: polícia confirma ao menos uma morte e feridos na região central

Uma van teria atropelado pedestres numa das principais pontes da cidade, a London Bridge. Perto do local, houve esfaqueamento. Primeira-ministra britânica já fala em "potenciais atos terroristas"

320 0

Uma van teria atropelado pedestres numa das principais pontes da cidade, a London Bridge. Perto do local, houve esfaqueamento. Primeira-ministra britânica já fala em “potenciais atos terroristas”

Da Redação

Um atropelamento na London Bridge, uma das principais da capital britânica, deixou ao menos um morto e feridos neste sábado (3). Segundo testemunhas uma van branca, dirigida por um homem ainda não identificado, subiu na calçada instantes antes de atingir as vítimas.

“Ele (motorista) desviou para a direita perto de mim e depois atingiu cinco ou seis pessoas. Ele atingiu duas pessoas na minha frente e depois três atrás”, disse repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte no momento em que ocorreu o incidente com a van.

A ponte foi fechada em ambos os sentidos e isolada. Além do atropelamento, a polícia também foi acionada no Borough Market por relatos de esfaqueamentos. Há ainda um terceiro incidente em Vauxhall, mas que de acordo com a polícia, não há conexão com os outros dois ataques.

Em comunicado, a primeira-ministra britânica Theresa May disse que os “terríveis incidentes” em Londres estão sendo tratados como “potenciais atos de terrorismo”.



No artigo

x