Estado Islâmico assume autoria de ataque em Londres

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou comunicado reivindicando a autoria do atentado deste sábado (3) em Londres.

226 0

Da Redação | Foto: reprodução/Twitter

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou comunicado reivindicando a autoria do atentado deste sábado (3) em Londres. Segundo Rita Katz, diretora do SITE Intel Group, que monitora a ação do grupo na internet, “um destacamento de combatentes do Estado Islâmico promoveu o ataque de Londres ontem”. Ainda de acordo com ela, o atentado foi “coordenado com o EI, não inspirado nele”.

O ataque matou dez pessoas, sendo sete vítimas e três terroristas, 48 pessoas estão internadas, 21 em estado grave. Doze suspeitos foram presos.

Os atentados ocorreram próximos à London Bridge, onde uma van branca atropelou pedestres na calçada. Perto dali, no Borough Market, um mercado com bares e restaurantes, houve esfaqueamentos.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, fez um pronunciamento onde afirmou que o país é tolerante demais com o extremismo e pediu um “basta”. “Precisamos nos tornar muito mais robustos para identificá-lo e eliminá-lo em todo o setor público e em toda a sociedade. Isso exigirá algumas conversas difíceis, e muitas vezes embaraçosas.”

O atentado deste sábado foi o terceiro em três meses. Em março, cinco pessoas morreram na ponte de Westminster, na região do Parlamento. No dia 22 de maio, um homem-bomba matou 22 pessoas na saída do show da cantora americana Ariana Grande, na Manchester Arena.

Neste domingo (4), artistas realizaram um show em homenagem às vítimas na Machester Arena, que reuniu 50 mil pessoas. Ariana Grande, Justin Bieber, Miley Cyrus, Katy Perry e outros se apresentaram.



No artigo

x