Saiba quem são os senadores que votaram a favor da Reforma Trabalhista

Mais um passo foi dado para retirar direitos de trabalhadores antes que Temer caia. Para acelerar aprovação, relator não aceitou nenhuma emenda. Senadores que votaram a favor do projeto são os mesmos que apoiaram...

726 0

Mais um passo foi dado para retirar direitos de trabalhadores antes que Temer caia. Para acelerar aprovação, relator não aceitou nenhuma emenda. Senadores que votaram a favor do projeto são os mesmos que apoiaram o impeachment de Dilma. Saiba quem são eles e elas

Por Redação

Em meio ao caos em que o país se encontra, os senadores deram ontem mais um passo para aprovar a toque de caixa a reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores. Por 14 votos a 11, o projeto (PLC 38) foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Antes de ir ao plenário para votação final, terá de passar por mais duas comissões da casa.

Durante a votação, que durou praticamente todo o dia, o que chamou a atenção foi a pressa em aprovar tudo a toque de caixa. Para acelerar, nenhuma das 200 emendas ou destaques foram aceitos e o projeto acabou aprovado com o mesmo texto que veio da Câmara dos Deputados. Os governistas afirmaram que possíveis alterações poderão ser feitas pelo presidente Temer com vetos ao texto original ou a edição de medida provisória.

Como votaram os senadores

O projeto de retirada de direitos trabalhistas foi aprovado na comissão com votos dos senadores que apoiaram o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Confira:

PMDB
Kátia Abreu – contra
Roberto Requião – contra
Garibaldi Alves Filho – a favor
Raimundo Lira – a favor
Simone Tebet – a favor
Valdir Raupp – a favor

 PSDB
Tasso Jereissati – (não votou por ser presidente da comissão)
Ricardo Ferraço – a favor
José Serra – a favor

 DEM
José Agripino – a favor
Ronaldo Caiado – a favor

 PR
Wellington Fagundes – a favor
Armando Monteiro – a favor

 PP
Ciro Nogueira – a favor

 PR
Vicentinho Alves – a favor

 PT
Gleisi Hoffmann – contra
Humberto Costa – contra
Jorge Viana – contra
José Pimentel – contra
Lindbergh Farias – contra

 PSB
Fernando Bezerra Coelho – a favor
Lídice da Mata – contra

 PSD
Otto Alencar – contra
Omar Aziz – a favor

 PCdoB
Vanessa Grazziotin – contra

 PDT
Acir Gurgacz – contra



No artigo

x