Temer admite que ele e Marcela usaram o avião particular do ‘falastrão’ Joesley

Após negar o uso da aeronave, o Palácio do Planalto soltou nota em que confirma que o presidente e sua família utilizaram sim o avião, mas ele não sabia de quem era.

308 0

Após negar o uso da aeronave, o Palácio do Planalto soltou nota em que confirma que o presidente e sua família utilizaram sim o avião, mas ele não sabia de quem era.

Da Redação*

Temer confirmou, através de nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República desta quarta-feira (7), que usou sim, em janeiro de 2011, o avião particular de Joesley Batista para levar a família de São Paulo a Comandatuba, na Bahia.

De acordo com a nota, Temer não pagou pelo serviço e não sabia a quem o avião pertencia.

O diário de bordo, que registra a utilização da aeronave pela “família sr. Michel Temer”, foi entregue a investigadores da Operação Lava Jato, como forma de tentar comprovar a relação de proximidade de Temer com o empresário, o que o presidente nega.

A assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer havia utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma viagem para Comandatuba em abril de 2011 e não em janeiro daquele ano:

“O então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011. Ele foi no mês de abril para compromisso com o grupo LIDE e utilizou aeronave da FAB para seu deslocamento. Michel Temer também usou avião da FAB para deslocamento a Porto Alegre, no mês de janeiro”, informou a assessoria.

Na nota divulgada nesta quarta, o texto da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República dá outra versão:

“O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço.”

*Com informações do G1

Foto: Beto Barata/PR



No artigo

x