Oposição barra leitura da reforma trabalhista em comissão no Senado

  Base de Temer tentou apressar tramitação e teve de recuar. Porém rolo compressor continua para tentar entregar a reforma até o final de junho...

344 0

 

Base de Temer tentou apressar tramitação e teve de recuar. Porém rolo compressor continua para tentar entregar a reforma até o final de junho

Por Redação                                                   Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O relator da reforma trabalhista, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), tentou ler hoje na Comissão de Assuntos Sociais, CAS, do Senado o texto da reforma que retira direitos dos trabalhadores. A estratégia é passar o rolo compressor e aprovar diversas medidas neste mês de junho, antes que o governo Temer caia. O relatório foi aprovado na última terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos e precisa passar ainda pela CAS e pela Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, antes de ir a plenário.

A oposição alegou que a atividade de hoje não poderia acontecer porque não fora colocada na pauta da comissão dois dias antes, como manda o regimento interno Foi feito acordo como líder do governo, Romero Jucá, para que ficasse para a próxima semana. A intenção de Jucá e dos governistas é votar nas comissões até o dia 28 para que chegue a plenário antes do recesso parlamentar de julho.

Sem emendas – A pressa para aprovar a reforma de qualquer jeito levou relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e a base do governo a recusar mais de mais de 400 destaques e emendas já apresentados na primeira votação. Querem aprovar o texto original da Câmara dos Deputados para que não tenha de voltar a ser analisado na outra casa legislativa.

Confira abaixo os senadores que votaram contra os trabalhadores na Comissão de Assuntos Econômicos:

PMDB

Garibaldi Alves Filho

Raimundo Lira

Simone Tebet

Valdir Raupp

 PSDB

Tasso Jereissati – (não votou por ser presidente da comissão)

Ricardo Ferraço

José Serra

 DEM

José Agripino

Ronaldo Caiado

 PR

Wellington Fagundes

Armando Monteiro

PP

Ciro Nogueira

 PR

Vicentinho Alves

PSB

Fernando Bezerra Coelho

PSD

Omar Aziz – a favor



No artigo

x