Essa foto do Temer e da Marcela subindo no avião da JBS é verdadeira?

Inúmeros indícios apontam que Temer, que diz que não tinha intimidade com Joesley Batista, de fato voou em um jato da JBS para Comandatuba, na Bahia, em 2011. Essa foto seria um deles?  Por Redação ...

722 0

Inúmeros indícios apontam que Temer, que diz que não tinha intimidade com Joesley Batista, de fato voou em um jato da JBS para Comandatuba, na Bahia, em 2011. Essa foto seria um deles? 

Por Redação 

No depoimento do empresário Joesley Batista ao Ministério Público Federal (MPF) e Procuradoria-Geral da República (PGR), ele afirma que emprestou a Michel Temer e sua esposa, Marcela Temer, um jatinho particular da JBS em 2011 para um viagem a Comandatuba, na Bahia. O peemedebista, que negou qualquer tipo de intimidade com o empresário – que revelou supostos pedidos de propina e tentativas de obstrução da Justiça do presidente – chegou a chamar Joesley de “falastrão”.

Quando a notícia do uso do jatinho veio à tona, esta semana, Temer negou mas, um dia depois, admitiu ter usado um jato particular na viagem em questão – que não consta na agenda oficial do peemedebista – que disse não saber de quem era. Ele teria solicitado uma aeronave ao então ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que era próximo de Joesley.

Só a mudança de versão de Temer já é, por si só, um indício de que, de fato, ele tenha usado o jatinho da empresa que revelou os esquemas de corrupção do governo. Outros indícios, no entanto, começaram a surgir, como a informação de que Temer teria tido uma crise de ciúmes ao se deparar, no interior da aeronave, com um buquê de flores para Marcela. O comandante, então, para não criar mal estar, teria informado que se tratava de um presente da mãe de Joesley ao casal. Temer teria, então, ligado para Joesley e para a mãe do empresário para agradecer. Um simples rastreamento dessas ligações já comprovaria que o presidente, de fato, usou o avião da JBS.

Nesta sexta-feira (9), o jornal O Globo revelou que entrevistou o piloto da aeronave em questão e, na entrevista, ele confirma o relato de Joesley. Este já é mais um indício.

O outro indício que vem causando polêmica é esta foto [acima] que começou a circular nas redes sociais. Na imagem, Temer e Marcela aparecem embarcando em um avião com o logo da JBS. Uma rápida apuração, no entanto, mostra que essa imagem é falsa. O avião que Temer teria embarcado da empresa é um jato. Na foto que está circulando, é possível ver que não se trata de um jato, mas sim um Boeing – isto é, o Boeing presidencial da Força Aérea Brasileira. A imagem foi adulterada.

Confira, abaixo, a versão original da foto.

Foto original que foi adulterada com o logo da JBS. (Foto: Marcelo Correa/PR)



No artigo

x