Relator da reforma Trabalhista nunca trabalhou

Ricardo Ferraço (PSDB) é, desde os 18 anos, político profissional por influência do pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim Por Redação*...

378 0

Ricardo Ferraço (PSDB) é, desde os 18 anos, político profissional por influência do pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim

Por Redação*

Segundo o sindicato dos servidores públicos do Espírito Santo, estado do senador Ricardo Ferraço (PSDB), o relator da reforma trabalhista nunca trabalhou fora da política nem concluiu o curso superior de Economia.

“Desde os 18 anos virou político profissional devido à influência de seu pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim, que colocou o filho pra seguir sua trajetória”, afirma a entidade.

A sindicato aponta a incoerência de quem nunca teve de acordar cedo e pegar ônibus para trabalhar e fica dizendo que as propostas da reforma irão melhorar as relações trabalhistas. “E ainda ignora a importância dos sindicatos e da justiça do trabalho na mediação de conflitos, colocando como válido a livre negociação patrão-empregado. Quem trabalha sabe bem como é tênue essa relação, por melhor que seja, e a fragilidade do trabalhador diante às propostas patronais.”

Perguntas que Ferraço não responde – O sindicato enviou perguntas ao senador que, até esta postagem, não haviam sido respondidas:

Qual a vivência do senador no mercado de trabalho?

Quanto tempo de atuação profissional, quais empresas, ou órgãos públicos, atuou e cargos desempenhados?

Quanto tempo de registro em carteira de trabalho o mesmo possui?

Qual a formação acadêmica do senador Ricardo Ferraço?

 

*Com informações do SindPúblicos (ES)



No artigo

x