Novo tiroteio na Maré deixa mais de 7 mil alunos sem aula no Rio

Operação da polícia começou ontem à noite e tiros são relatados por moradores de diversas localidades do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital fluminense  ...

190 0

Operação da polícia começou ontem à noite e tiros são relatados por moradores de diversas localidades do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital fluminense

 

Por Redação*                                                                 Foto: reprodução Facebook Maré Vive

 

Desde ontem à noite moradores relatam ouvirem tiros no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.  Há 4 horas foi postado na página do grupo Maré Vive, no Facebook, a mensagem: “Papo de 3 caveirões de rolé na favela. BS, NH, RV E PU correria e bala voando. Muito cuidado e atenção quem tá na pista. Um deslize e já era. Papo que um morador já foi baleado na principal da Nova Holanda. Seguimos.”

Na sequência, é postado: Via Fagner França, “Escuta esse barulho pai, é tiro de novo né! Caramba não vai ter aula, e lágrimas descendo do rosto.” – Essa é minha filha, mais uma pessoa com a rotina alterada pela operação policial na maré, já não bastou uma noite inteira de confronto, e um céu cheio de estrelas vermelhas. Nessa manhã somos iluminados por um sol de farda escura.”

Segundo informações do jornal O Dia, o que está ocorrendo é uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com uso de blindados. Os tiroteios foram ouvidos na Baixa do Sapateiro, Nova Holanda, Rubens Vaz e Parque União. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu o funcionamento de 12 escolas da região, quatro creches e cinco espaços de desenvolvimento infantil. Mais de 7 mil crianças e adolescentes estão sem aula.

Com informações de O Dia

 



No artigo

x