Hashtag #AecioNaCadeia está em primeiro lugar do twitter no Brasil

Ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello, Alexandre Moraes decidirão hoje se senador será preso por corrupção passiva e obstrução da Justiça  ...

291 0

Ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello, Alexandre Moraes decidirão hoje se senador será preso por corrupção passiva e obstrução da Justiça

 

Por Redação    Foto Lula Marques/AGPT

 

Esta terça-feira pode ser decisiva para o destino do senador Aécio Neves, flagrado em gravações autorizadas pela Justiça pedindo propina ao empresário Joesley Batista, da JBS. Se não houver surpresas de última hora, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal, STF, decidirá sobre o pedido da Procuradoria Geral da República de prisão para o senador por corrupção passiva e obstrução da Justiça. No Twitter, a hashtag #AecioNaCadeia está em primeiro lugar no Brasil.

Noutro mau sinal para o senador, na semana passada a mesma turma decidiu pela manutenção da prisão preventiva de sua irmã, Andréa Neves. Porém, mesmo se a maioria dos ministros decidir pela prisão de Aécio, a decisão ainda terá de ser referendada por maioria simples em sessão do Senado. Como ocorreu no caso da prisão do ex-senador Delcídio do Amaral. A casa legislativa teria de tomar uma decisão em 24 horas.

Irmã e primo presos – Com base na mesma operação em que Aécio será julgado, já foram presos preventivamente a irmã Andréa Neves e o primo Frederico Medeiros. Na semana passada, o primo fez depósito de parte do dinheiro repassado por Joesley Batista.

A prisão de Aécio já tinha sido pedida pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, em maio, mas o então relator do processo, o ministro Edson Fachin, negou o pedido. Determinou que Aécio fosse afastado de seu cargo.



No artigo

x