Servidores ocupam a Câmara Municipal de Curitiba contra pacotão do Greca

Notícias ainda não confirmadas falam em pessoas feridas. Vereadores da base do prefeito estão refugiados em anexo da Câmara  ...

247 0

Notícias ainda não confirmadas falam em pessoas feridas. Vereadores da base do prefeito estão refugiados em anexo da Câmara

 

Por Redação    Foto: Pedro Carrano

 

A segunda tentativa da base aliada do prefeito Rafael Greca (PMN) de aprovar pacote que retira direitos do funcionalismo foi barrada, na manhã desta terça-feira, com a ocupação do plenário da Câmara pelos servidores. Apesar do forte esquema policial montado na frente da Casa, os funcionários conseguiram romper a barreira montada pela polícia e impediram o prosseguimento da sessão.

Há relato de servidores feridos e de gente passando mal por causa de spray de pimenta. A Polícia Militar ainda não confirmou os casos, mas disse que está checando a situação. Para a vereadora Josete (PT), esse é o dia mais triste como vereadora. “Porque eu nunca vi a Câmara cercada por policiais desse jeito”, disse em fala na manifestação que acontece do lado de fora. Ela está agora dentro da Câmara para acompanhar reunião na sala da presidência do Legislativo.

Com a ocupação, os vereadores da base aliada de Greca se refugiaram num anexo da Câmara, onde ameaçam fazer a sessão e aprovar as medidas. Os servidores que ocuparam a Casa querem não só a suspensão da sessão, mas também a retirada do pacote de Greca.

Assista a vídeo de agressão a João Carlos Filla, supervisor da Guarda Municipal que estava na câmara municipal



No artigo

x