Vídeo mostra detalhes da truculência e revela a expressão de policiais ao agredirem servidores em Curitiba

Em greve desde a semana passada contra um pacote da prefeitura que vai retirar direitos do funcionalismo público em Curitiba, servidores fizeram um protesto na Câmara Municipal e foram agredidos com cassetetes e spray...

294 0

Em greve desde a semana passada contra um pacote da prefeitura que vai retirar direitos do funcionalismo público em Curitiba, servidores fizeram um protesto na Câmara Municipal e foram agredidos com cassetetes e spray de pimenta pela Polícia Militar. Imagens revelam detalhes e a expressão dos agentes ao atacarem o protesto composto majoritariamente por mulheres. Confira 

Por Redação 

Servidores municipais de Curitiba (PR), que estão em greve desde a semana passada, realizaram na manhã desta terça-feira (20) um protesto em frente a Câmara Municipal da cidade contra a votação de um pacote de medidas do Executivo que deve retirar uma série de direitos dos trabalhadores. Os servidores e servidoras, majoritariamente mulheres, foram violentamente atacados com cassetetes e spray de pimenta pela Polícia Militar e há inúmeros relatos de feridos.

De acordo com o jornalista Gibran Mendes, que estava no local, as agressões aconteceram em dois momentos: o primeiro deles quando um pequeno grupo de trabalhadores ocupou o plenário do legislativo municipal pouco depois das 10h. O segundo às 12h quando, sem muitas explicações, policiais começaram a despejar spray de pimenta em alguns servidores públicos. Como os trabalhadores não saíram das escadarias do prédio as agressões se intensificaram, inclusive atacando com cassetetes trabalhadores que estavam de costas.

Imagens captadas pelo jornalista revelam detalhes da agressão na escadaria e mostram a expressão dos policiais ao desferir golpes de cassetete e disparar spray de pimenta contra os manifestantes.

Confira, abaixo, o vídeo e, na sequência, mais imagens do protesto reprimido pela PM.

Vídeo e Fotos: Gibran Mendes

Foto de destaque: Manoel Ramires



No artigo

x