Mesmo pesquisa que joga números de Lula pra baixo aponta seu crescimento

Realizado pelo site Poder 360, estudo aponta números para Lula inferiores aos de outras pesquisas recentes e infla números de possível candidato tucano João Doria  ...

227 0

Realizado pelo site Poder 360, estudo aponta números para Lula inferiores aos de outras pesquisas recentes e infla números de possível candidato tucano João Doria

 

 

Por Redação

 

O site Poder 360, editado pelo ex-jornalista da Folha de S.Paulo Fernando Rodrigues, divulgou o resultado de sua pesquisa nacional que aponta o crescimento da intenção de voto do ex-presidente Lula, que passou de 25% para 27%. Números ainda inferiores aos divulgados no último Datafolha, que no final de abril já apontava  Lula no patamar de 30%. Na sequência, como candidato em potencial para um segundo turno aparece o deputado Jair Bolsonaro, com 14%.

Os tucanos derrapam em todos os cenários pesquisados. Geraldo Alckmin fica com 7% e João Doria aparece com 11%. Nessa pesquisa, porém, o prefeito de São Paulo evolui em relação ao registrado no Datafolha, no qual estava com 9%. Nesse estudo do Poder 360, quem cai muito é Marina Silva. A candidata da Rede fica entre 5% e 6% nos cenários pesquisados.

Porém um dos dados mais importantes da pesquisa é que 90% dos brasileiros desejam mudança. A aprovação do governo Michel Temer fica na margem de erro, com 2%.

Confira a evolução do principal cenário



No artigo

x