Piada pronta: Na Noruega, Temer diz que Brasil vive momento “próspero”

Alvo de inquérito por corrupção, organização criminosa e obstrução da Justiça e com aprovação de menos de 5% da população, o presidente Michel Temer disse que o país, com uma de suas mais altas taxas...

398 0

Alvo de inquérito por corrupção, organização criminosa e obstrução da Justiça e com aprovação de menos de 5% da população, o presidente Michel Temer disse que o país, com uma de suas mais altas taxas de desemprego na história, vive um momento próspero e que investidores encontrarão aqui “fundamentos sólidos” e “oportunidades”

Por Redação*

O presidente Michel Temer, em viagem oficial na Noruega, disse a empresários locais, nesta quinta-feira (22), que o Brasil vive um momento próspero.

“Queremos que o investidor norueguês faça parte desse momento próspero que estamos vivendo no Brasil. Estou certo e esperançoso de que mais investimentos virão em vários setores, não apenas em energia. No [âmbito] comercial, temos de aumentar as trocas com a Noruega”, disse o peemedebista ao discursar no evento organizado em Oslo pela Associação dos Armadores da Noruega.

Para embasar sua fala, Temer citou o ligeiro e recentíssimo aumento do PIB, que não significa nada a nível de crescimento econômico no país que vive uma de suas priores crises – econômica, política, social e institucional – da história.

Aos empresários e investidores noruegueses, Temer não citou, por exemplo, que a taxa de mais de 13% da população desempregada é a mais alta em décadas e nem mesmo que está vendo seu governo sucumbir com ele e todo o alto escalão envolvidos em denúncias de corrupção. Sua aprovação em todas as últimas pesquisas de opinião não chega aos 5% e mais de 80% da população do país que vive momento “próspero” quer sua saída do poder e a convocação de eleições diretas.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: Beto Barata/PR

 



No artigo

x