Temer: você está bem de corpo, não é, Joesley?

Diálogo mostra intimidade de amigos entre presidente e empresário. Na gravação, falam de alimentação, de morar no Palácio da Alvorada etc.   Por Redação*  ...

189 0

Diálogo mostra intimidade de amigos entre presidente e empresário. Na gravação, falam de alimentação, de morar no Palácio da Alvorada etc.

 

Por Redação*      Foto: Lula Marques / AGPT

 

Um dos pontos alegados pelo presidente Michel Temer em sua defesa depois das gravações de Joesley Batista, da JBS, é que não tinha intimidade com ele, que só atendera porque era um grande empresário, que tentara falar com ele diversas vezes etc. Essa versão cai por terra quando trechos da gravação são ouvidos. Como neste, em que ficam falando de coisas pessoais, como regime, como é morar o Alvorada etc., mostrando uma intimidade de amigos. Temer chega a dizer, “Mas você tá bem de corpo, não é, Joesley?

 

— (…) Mas você tá bem de corpo, não é, Joesley?

— Tô bem. Deixa eu pegar (ininteligível).

— Emagreci, to bem.

— Você emagreceu — confirma Temer.

— Emagreci.

— Preciso fazer isso — completa o presidente.

— É. Eu … eu to me alimentando bem. Comendo mais saudável. Mas não é comendo pouco não. Tô comendo bastante. Mas, coisa mais saudável.

— Entendi — comenta Temer.

— Menos, menos doce. Menos industrializado — explica Joesley

O presidente pergunta se ele está sendo orientado por nutricionista e Joesley confirma.

Pouco antes de falarem sobre dieta saudável, Temer e Joesley falam sobre a fracassada tentativa do presidente de morar no Alvorada. Temer confessa que lá teve dificuldade de dormir. O mesmo ocorreu com sua esposa Marcela. Para a PF, Temer chega a comentar que teria fantasma lá.

Com informações de O Globo.



No artigo

x