Denunciado, Temer vira notícia (negativa) na Europa e nos Estados Unidos

Levantamento feito pela AGPT mostra como o presidente Michel Temer virou manchete na imprensa internacional por conta de ter se tornado o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção durante o exercício do cargo  ...

228 0

Levantamento feito pela AGPT mostra como o presidente Michel Temer virou manchete na imprensa internacional por conta de ter se tornado o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção durante o exercício do cargo

 

De AGPT

 

BBC destacou o ineditismo do caso, e lembrou que Temer tem apenas 7% de aprovação. O veículo britânico também pontuou que a denúncia foi entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O jornal The Guardian destacou que a acusação é mais um golpe contra o “líder impopular”. A matéria também lembra que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é citado nos áudios entre Temer e Joesley Batista, da JBS.

Nos Estados Unidos, vários jornais também repercutiram a notícia, como o  Wall Street Journal. O New York Times também lembrou dos apenas 7% de aprovação do presidente golpista, e apontou que o futuro de Temer está nas mãos do Congresso, que deve aceitar ou não a denúncia.

Já o Washington Post publicou uma longa reportagem da Associated Press. O espanhol El País também publicou matéria em sua edição espanhola, assim como o alemão The Spiegel.

O italiano Corriere dela Sera publicou uma matéria sobre a denúncia, ressaltando que Temer teria recebido o equivalente a 140 mil euros (R$ 500 mil).



No artigo

x