Percepção sobre o Brasil está pior que na época do impeachment

Pesquisa Pulso Brasil, do instituto Ipsos, mostra que 95% dos brasileiros acham que o país está no rumo errado, número recorde desde que o estudo começou a ser feito  ...

226 0

Pesquisa Pulso Brasil, do instituto Ipsos, mostra que 95% dos brasileiros acham que o país está no rumo errado, número recorde desde que o estudo começou a ser feito

 

Por Redação*    Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

 

Pela pesquisa Pulso Brasil, feita em no começo deste mês pelo instituto Ipsos, 95% dos brasileiros consideram que “o país segue no rumo errado”. É o maior percentual desde que a pesquisa começou a ser feita e supera a percepção ruim no período anterior ao impeachment da presidente Dilma Roussef.

“Não vemos nenhuma fagulha de esperança por parte da população quanto à melhora nos rumos do país. A avaliação da esmagadora maioria da população é fortemente negativa”, segundo declaração à BBC Brasil de Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs.

Só 5% consideram que o país está no caminho certo. Por regiões, em todas, com exceção do Nordeste, mais pessoas apontaram que o Brasil está no rumo errado. A avaliação sobre o governo federal também piorou. Para 84% dos entrevistados, o governo Temer é considerado “ruim ou péssimo”, outro recorde. Até então, a pior avaliação havia ocorrido em setembro de 2015, com 82%. Atualmente, 12% consideram o governo como “regular”. Apenas 2% avaliam a gestão de Temer como “ótima ou boa”.

*Com informações da BBC Brasil



No artigo

x