Petrobras corta programa que auxilia crianças na Bahia

Mais de mil crianças serão prejudicadas pelo fim no estado do Programa de Criança Petrobras. Sindicato diz que faz parte da estratégia de desmonte da empresa para encerrar atividades na Bahia  ...

209 0

Mais de mil crianças serão prejudicadas pelo fim no estado do Programa de Criança Petrobras. Sindicato diz que faz parte da estratégia de desmonte da empresa para encerrar atividades na Bahia

 

Por Redação*

 

A Petrobras deve encerra amanhã o Programa de Criança na Bahia, iniciativa que dava reforço escolar no contra-turno para mais de mil crianças  nas cidades de Alagoinhas, Esplanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Araçás, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé e Candeias. Cerca de 100 profissionais serão demitidos a acabará o programa que é importante para a inclusão social e melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Segundo diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Radiolvado Costa, citado pelo site Alagoinhas Hoje, a direção da estatal está sendo evasiva e não apresentou justificativas para acabar com o programa e afirmou que será reavaliado. “Não deu nenhuma garantia quanto à continuidade do programa e temos convicção de que o encerramento, pelo menos enquanto a atual direção estiver no comando da Petrobras, será definitivo”, afirmou.

O diretor também diz o fim do programa faz parte do desmonte da empresa e que a intenção é encerrar as atividades da Petrobras na Bahia, privatizando todas as unidades sediadas no estado.

*Com informações do site Alagoinhas Hoje



No artigo

x