“Vocês vão ter que me engolir”, 20 anos depois Zagallo revela para quem era a frase

Frase do técnico Mário Jorge Lobo Zagallo foi dita depois da final da Copa América de 1997 e tinha com alvo os jornalistas Juca Kfouri e Juarez Soares que, segundo Zagallo, defendiam a entrada de...

267 0

Frase do técnico Mário Jorge Lobo Zagallo foi dita depois da final da Copa América de 1997 e tinha com alvo os jornalistas Juca Kfouri e Juarez Soares que, segundo Zagallo, defendiam a entrada de Luxemburgo em seu lugar

 

Por Redação*     Foto: Danilo Borges/Portal da Copa

 

Demorou vinte anos para o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo revelar para quem era dirigida a frase “vocês vão ter que me engolir”, dita na final da Copa América de 1997 e que ficou famosa por ser televisionada para todo o país assim que acabou o jogo contra a Bolívia. Segundo entrevista ao UOL Esporte, os alvos eram os jornalistas Juca Kfouri e Juarez Soares.

Zagallo afirma que: “estavam fazendo uma onda muito grande para colocar o (Vanderlei) Luxemburgo no meu lugar, e partiu do [Juca] Kfouri e do Juarez Soares, e eu não podia falar nada, tinha que esperar acontecer, e aconteceu: o título veio, e aí eu dei uma explosão, Foi uma resposta indireta para eles”, disse segundo relato do UOL.

Ouvido pela reportagem do site, Kfouri negou que as críticas que fazia a Zagallo à época tinham qualquer intenção de botar Luxemburgo em seu lugar e argumentou que por contas de suas desavenças com a direção da CBF seria uma das últimas pessoas a quem o presidente da entidade daria ouvidos. Juarez fala que o problema entre eles surgiu por conta da participação dos dois em uma mesa redonda da TV Bandeirantes, na qual Zagallo teria dito que nunca convocara jogador por influência de qualquer pessoa. O jornalista teria revidado que não era verdade, que havia convocado o centro-avante Dario, na Copa de 1970, por influência do ex-presidente do regime militar Emílio Garrastazu Médici.

 

*Com informações do UOL Esporte

 

 

Com informações do UOL Esporte



No artigo

x