Bebê baleado na barriga da mãe está paraplégico

A mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado "estável hemodinamicamente", ou seja: pressão e batimentos cardíacos estáveis.

252 0

A mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado “estável hemodinamicamente”, ou seja: pressão e batimentos cardíacos estáveis.

Da Redação*

O bebê que foi baleado dentro da barriga da mãe, durante um tiroteio na Favela do Lixão, na última sexta-feira, segundo informações do secretário de Saúde de Duque de Caxias a criança está com um coágulo na cabeça e com paraplegia. Ela foi transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, por requerer necessidades especiais neurológicas.

O bebê está em estado “grave estável, em ventilação mecânica, sedado, com dreno de tórax bilateral”. O laudo também aponta uma lesão na vértebra do bebê, na altura do tórax.

A mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado “estável hemodinamicamente”, ou seja: pressão e batimentos cardíacos estáveis. Segundo a secretaria de Saúde de Caxias, ela segue em observação. Ela permanece internada no Hospital municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, também em Caxias.

Lembrando o caso.

Claudineia chegou ao hospital por volta das 18h30 de sexta-feira, 30, com perfuração na barriga. Grávida de 39 semanas, ela estava sozinha em um mercado da Favela do Lixão, quando teve início uma troca de tiros entre policiais e traficantes. Ela foi levada para o Hospital Moacyr do Carmo, e operada. Quando os médicos tiraram o bebê, perceberam os ferimentos no tórax.

A criança teve de ser entubada ao nascer e transferida do Moacyr do Carmo para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. “O primeiro atendimento e os procedimentos realizados no Moacyr do Carmo foram fundamentais para a sobrevivência da mãe e do bebê. As próximas horas são fundamentais para a evolução do quadro do bebê”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.

A Polícia Militar informou que policiais do 15º BPM (Caxias) fizeram operação para o combate ao tráfico de drogas na Favela do Lixão e foram atacados pelos traficantes na saída da comunidade. De acordo com a PM, os policiais não revidaram. Moradores pediram socorro para Claudineia e o bebê. Três homens foram presos na operação. Foram apreendidos 101 sacolés de cocaína e um rádio transmissor.

*Com informações do Estadão e do Extra

 



No artigo

x