BuzzFeed: Cunha e Funaro vão delatar Temer e confirmar pagamentos da JBS

De acordo com reportagem, operador do PMDB e ex-presidente da Câmara já estão concluindo os acordos de delação premiada em que devem citar Temer e confirmar a informação de Joesley Batista de que estariam...

246 0

De acordo com reportagem, operador do PMDB e ex-presidente da Câmara já estão concluindo os acordos de delação premiada em que devem citar Temer e confirmar a informação de Joesley Batista de que estariam recebendo dinheiro na prisão para ficarem calados. Depoimento dos dois deve constar na próxima denúncia de Janot contra Temer

Por Redação 

O ex-operador de propinas do PMDB, Lúcio Funaro, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados estão concluindo acordos de delação premiada com o Ministério Público Federa (MPF) e, em seus depoimentos, devem citar Michel Temer e confirmar as acusações feitas por Joesley Batista, da JBS.

De acordo com reportagem do BuzzFeed Brasil veiculada nesta quarta-feira (5), fontes ligadas ao processo disseram que Cunha e Funaro, ambos presos, devem começar a prestar depoimentos aos procuradores já nos próximos dias. O silêncio dos dois até agora se deveria ao fato de que eles ainda estariam recebendo dinheiro de esquemas de corrupção que participaram para se manterem calados, o que confirmaria a informação de Joesley Batista de que Temer procurava comprar, com recursos oriundos de propina, o silêncio de Cunha.

Em uma das conversas que Joesley Batista gravou com Michel Temer, o presidente cita “pendências zeradas” do dono da JBS com Cunha. “Tem que manter isso”, disse Temer, que já é alvo da denúncia de corrupção passiva da Procuradoria-Geral da República (PGR), com base no depoimento de Joesley.

As delações de Cunha e Funaro devem fazer parte da segunda denúncia que o PGR Rodrigo Janot deve apresentar ao STF ainda antes de deixar seu mandato, em setembro.

Saiba mais detalhes na reportagem do BuzzFeed Brasil.

 



No artigo