Governador do DF demite diretor de zoológico que disse “fora, Temer” na Globo

O diretor-adjunto do Zoológico de Brasília soltou, ao vivo, em uma entrevista para a Globo, um “primeiramente, fora, Temer” e, horas depois, recebeu uma ligação de Rodrigo Rollemberg o demitindo  Por Redação ...

246 0

O diretor-adjunto do Zoológico de Brasília soltou, ao vivo, em uma entrevista para a Globo, um “primeiramente, fora, Temer” e, horas depois, recebeu uma ligação de Rodrigo Rollemberg o demitindo 

Por Redação 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), demitiu, nesta quarta-feira (5), o diretor-adjunto do Zoológico de Brasília, Erico Grassi Cademartori, por simplesmente ele ter se manifestado contra o presidente Michel Temer em uma entrevista para a Globo.

Na parte da manhã, Cademartori deu uma entrevista para a TV Globo sobre a programação de férias do zoológico e, ao iniciar sua fala, disse: “Bom dia. Primeiramente, fora Temer, que não está dando mais, né?”. Foi o suficiente para que horas depois ele recebesse uma ligação do próprio governador o demitindo.

Em nota, o governo do Distrito Federal justificou a demissão.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, decidiu exonerar o diretor-adjunto do Jardim Zoológico, Erico Grassi Cademartori, por sua atitude durante entrevista a uma emissora de televisão nesta quarta-feira (5).

O governador conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política.

Cademartori colocou-se à disposição do Governo para realizar a transição do cargo.



No artigo

x