Presidente de comissão que analisa denúncia contra Temer indicou novo presidente de Furnas

Rodrigo Pacheco, do PMDB-MG, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, da Câmara foi o responsável pelo relator do processo contra Temer. Há poucos, segundo jornais, fez indicação para o novo presidente de Furnas...

212 0

Rodrigo Pacheco, do PMDB-MG, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, da Câmara foi o responsável pelo relator do processo contra Temer. Há poucos, segundo jornais, fez indicação para o novo presidente de Furnas Centrais Eletricas

 

Por Redação  Foto: Wilson Dias/EBC/FotosPúblicas

 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que acabou de escolher o deputado Sergio Zveiter como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, teria há poucos dias indicado o novo presidente de Furnas, uma das maiores estatais do país. Segundo o jornal Valor Econômico, o indicado seria o atual diretor de administração da companhia, Júlio César Andrade.

O presidente da CCJ negou a negociação, mas admitiu que a indicação do presidente de Furnas é da bancada do PMDB de Minas Gerais, da qual faz parte. É bom lembrar que Furnas tinha cargos comandados pelo ex-deputado Eduardo Cunha e foi um dos motivos que levou a seu rompimento com a ex-presidente Dilma Roussef.

Na delação do ex-senador Delcídio Amaral, ele afirmou que o “esquema de Furnas… era grande”, o que fazia da companhia “a joia da coroa da Eletrobras e que a troca da administração feita por Dilma, por pessoas com perfil técnico, “foi o início do enfrentamento de Dilma Rousseff com (o presidente da Câmara) Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pois este ficou contrariado com a retirada de seus aliados de dentro da companhia”. “Dilma teve praticamente que fazer uma intervenção na empresa para cessar as práticas ilícitas, pois existiam muitas notícias de negócios suspeitos e ilegalidade”, acrescentou.



No artigo

x