Rodrigo Maia é golpista e está se preparando para ser o próximo presidente, diz Lula

Na posse da nova presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula afirmou que Maia é um seguidor do golpe e “não podemos achar que um golpista é melhor que outro. Golpista é golpista”.  ...

178 0

Na posse da nova presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula afirmou que Maia é um seguidor do golpe e “não podemos achar que um golpista é melhor que outro. Golpista é golpista”.

 

Por Redação   Foto Ricardo Stuckert

 

Na posse da nova presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que ocorreu na noite de ontem, o ex-presidente Lula, ao analisar o quadro político atual, lembrou que ninguém mais que ele e o PT querem a queda de Temer, mas que a razão “porque queremos tirar o Temer é diferente da razão da (Rede) Globo. A gente não pode acreditar que a Globo quer o bem do País.”

Em sua análise, também disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já está se preparando para ser o próximo presidente, mas que ele é um “seguidor do golpe. Não podemos achar que um golpista é melhor que outro. Golpista é golpista.” E que é necessário continuar lutando por eleições diretas para presidente se Temer cair. “Temos de ter eleições diretas, se quiserem ganhar que ganhem no voto”. Também afirmou que a unidade na esquerda para construir uma candidatura é quase uma obrigação.

Falando com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que estava presente e é presidente da Frente Ampla Parlamentar, Lula sugeriu a criação de uma comissão da soberania nacional, “porque nós estamos brigando no varejo, eles no atacado”. Sobre a crise econômica atual disse que ela é profunda e que vai demorar para conseguir consertar o que o atual governo vem fazendo.



No artigo

x