Trump quer resolver crise com Coreia do Norte pelo twitter

Presidente dos EUA, Donald Trump, famoso por usar as redes sociais, mandou mensagens nos últimos dias direcionadas à Coreia do Norte e à China depois que os coreanos testaram novo míssil que poderia atingir o...

261 0

Presidente dos EUA, Donald Trump, famoso por usar as redes sociais, mandou mensagens nos últimos dias direcionadas à Coreia do Norte e à China depois que os coreanos testaram novo míssil que poderia atingir o Alasca

 

Por Redação  Foto: Joshua Roberts/MEA/Fotos Públicas

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem um jeito inusitado de lidar com a política internacional. Após os novos testes da Coreia do Norte com um míssil que, em tese, poderia atingir o Alasca, território dos EUA, tuitou em referência ao mandatário coreano Kim Jong Un.

 

 

“Coreia do Norte lançou outro míssil. Esse sujeito não tem nada melhor para fazer com sua vida? Difícil acreditar que a Coreia do Sul e o Japão vão aguentar muito mais.”

 

Em outra postagem cobra da China que o comércio entre o país e os norte coreanos cresceu 40% no primeiro trimestre. E deixa implícita ameaça ao dizer que a China tem muito a trabalhar com os EUA, mas…

 

 

Na visita que está fazendo à Polônia, Trump também deu declarações ameaçando a Coreia e elevando a temperatura de um possível conflito global: “Eu tenho coisas severas sobre as quais estamos pensando”. E completou, “Isto não significa que vamos fazer”. Em entrevista coletiva também disse que não quer que a Coreia do Norte se transforme em uma nova Síria e pediu às nações aliadas que se somem não só para combater o terrorismo jihadista, mas também a ameaça da Coreia do Norte.

 



No artigo

x