Temer na Alemanha: “Não existe crise econômica no Brasil”

Com seu governo desabando, peemedebista dá sinais de desconexão com a realidade do país. Entre os sinais que desmentem o presidente está o IPCA de junho, divulgado hoje pelo IBGE e que aponta que,...

289 0

Com seu governo desabando, peemedebista dá sinais de desconexão com a realidade do país. Entre os sinais que desmentem o presidente está o IPCA de junho, divulgado hoje pelo IBGE e que aponta que, pela primeira vez em 11 anos, o país teve deflação

Por Redação*

O presidente Michel Temer protagonizou, nesta sexta-feira (7), mais uma tentativa de pintar, internacionalmente, um país que não existe. Ao desembarcar em Hamburgo, na Alemanha, para participar do G20, o peemedebista, que está assistindo ao seu governo desmoronar pelas denúncias de corrupção, afirmou que não existe crise econômica no Brasil.

“Pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo, empregos, indústria, agronegócio. Lá (no Brasil) não existe crise econômica”, disse ao chegar no encontro em que, à princípio, sequer colocava seu nome na lista dos participantes.

Todos sabem que no Brasil, no entanto, não só existe uma crise econômica como também um alto índice de desemprego e uma das maiores crises políticas já enfrentadas na história, com seu governo mergulhado em denúncias de corrupção. Mesmo se nos apegarmos apenas ao âmbito econômico a que Temer se refere, dados mais que recentes o desmentem.

Hoje, por exemplo, foi divulgado pelo IBGE o IPCA de junho que aponta que, pela primeira vez em 11 anos, o país teve deflação, sinalizando que a população brasileira tem menos dinheiro para comprar.

*Com informações da RBA



No artigo

x