MPF pede arquivamento de investigação contra Lula

Após analisar a delação de Delcídio do Amaral e ouvir testemunhas, procurador concluiu que o ex-presidente não tentou e nem articulou para tentar obstruir a Lava Jato, conforme diz a acusação. Leia a íntegra...

530 0

Após analisar a delação de Delcídio do Amaral e ouvir testemunhas, procurador concluiu que o ex-presidente não tentou e nem articulou para tentar obstruir a Lava Jato, conforme diz a acusação. Leia a íntegra do pedido 

Por Redação 

O Ministério Público Federal enviou nesta terça-feira (11) à Justiça Federal de Brasília um pedido de arquivamento da investigação sobre obstrução da Justiça contra o ex-presidente Lula. Ele é acusado de ter articulado com senadores uma obstrução da operação Lava Jato. A denúncia leva como base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

No pedido de arquivamento, o procurador da República Ivan Cláudio Marx afirmou não ter vislumbrado, no discurso de Delcídio “a existência de real tentativa de embaraço às investigações da Operação Lava-Jato”.

O procurador ressalta ainda que Delcídio, ao citar Lula em sua delação, tinha como objetivo tirar benefício próprio ao aumentar seu poder de barganha perante a Procuradoria-Geral da República e, assim, ampliar seus benefícios.

O pedido de arquivamento ainda será analisado pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Confira a íntegra do pedido aqui.

 

 



No artigo

x