Trabalhadores ocupam Ministério do Trabalho em Curitiba contra reforma trabalhista

Cerca de cem pessoas ocuparam a sede do Ministério do Trabalho na capital paranaense após manifestação contra a reforma trabalhista  ...

176 0

Cerca de cem pessoas ocuparam a sede do Ministério do Trabalho na capital paranaense após manifestação contra a reforma trabalhista

 

Por Redação*     Foto Pedro Carrano

 

Cerca de cem trabalhadores de diferentes organizações ocupam pacificamente a sede do Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, no centro de Curitiba. Os manifestantes fizeram protesto e se concentraram no Terminal Guadalupe, próximo ao MTE, e seguiram até o local. Estudantes e integrantes do movimento LGBT se somaram à luta.

Os manifestantes são contrários à aprovação da reforma trabalhista, que pode ser votada pelo Senado Federal nesta terça-feira (11).
Sindicalistas estão dialogando com o superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, e reivindicando que a posição dos trabalhadores e trabalhadoras seja levada ao Ministério do Trabalho nacional.
De acordo com o servidor municipal Giuliano Gomes, as medidas contidas no projeto apenas “pioram a vida do trabalhador e com isso retiram dinheiro da economia, aprofundando ainda mais a crise econômica no país”.
*Com fotos e informações de Pedro Carrano



No artigo

x