Site 342 aponta que faltam 150 deputados para denúncia contra Temer ir pro Supremo

Plataforma mostra que existem 198 deputados que se declaram indecisos. Para pressionar basta entrar no site e enviar e-mail para parlamentares  ...

245 0

Plataforma mostra que existem 198 deputados que se declaram indecisos. Para pressionar basta entrar no site e enviar e-mail para parlamentares

 

Por Redação

 

Nesta quarta-feira, o placar do site 342 mostrava que faltam 150 votos de deputados para que a denúncia contra Temer por corrupção passiva seja autorizada pela Câmara e possa ir pro Supremo Tribunal Federal. São contabilizados 192 a favor da denúncia, 198 indecisos e 123 contrários. Como está no próprio nome do site, são necessários 342 votos para que a denúncia prossiga.

Entre os nomes indecisos e que podem ser pressionados a tomar uma decisão estão deputados conhecidos como Celso Russomano (PRB-SP), o cantor Sergio Reis (PRB-SP), o goleiro Danrley (PSD-RS) e o ex-ministro Roberto Freire (PPS-SP) e nomes pouco falados como André Fufuca (PP-MA) e Beto Salame (PP-PA). Confira a lista completa e pressione os deputados pelo site (clicando aqui).

 

Votações devem ocorrer até terça-feira — A denúncia contra o presidente Temer está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, da Câmara. Para conseguir 40 votos e barrar parecer contra o presidente, partidos da base aliada trocaram dezenas de representantes na comissão. Mas independentemente do resultado na CCJ, a autorização será votada no plenário, provavelmente até a próxima terça-feira. Se passar e o Supremo aceitar a denúncia, o presidente Temer é afastado do cargo provisoriamente e assume o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.



No artigo

x