‘Lula fora da disputa presidencial poderá tornar processo ilegítimo’, diz Sidney Rezende

Na opinião de Rezende, a Justiça tem a obrigação de ser convincente para que suas decisões sejam compreendidas e assimiladas. “Caso contrário, teremos mais quatro anos de crise”, diz ele. Leia aqui.

181 0

Na opinião de Rezende, a Justiça tem a obrigação de ser convincente para que suas decisões sejam compreendidas e assimiladas.  “Caso contrário, teremos mais quatro anos de crise”, diz ele. Leia aqui.

Do SRzd

O jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd, alerta que se Lula for impedido de concorrer em 2018 à presidência da República, esta condição poderá colocar a eleição sob suspeita e o resultado, qualquer que seja, ser entendido pelo povo como “ilegítimo”.

Na opinião de Rezende, a Justiça tem a obrigação de ser convincente para que suas decisões sejam compreendidas e assimiladas.  “Caso contrário, teremos mais quatro anos de crise”, diz ele.

O comentário de Sidney Rezende deixa claro que, na sua opinião, o atual presidente Michel Temer escapará da primeira denúncia contra ele na Comissão de Constituição e Justiça, graças às manobras de substituição de deputados de voto incerto por aliados comprometidos com o Palácio do Planalto. E que a condenação de Lula ajudará a tirar o foco de Temer.

“Lula preso pode se transformar numa espécie de Mandela brasileiro’, encerra.

 



No artigo

x