Obcecado pela prisão de Lula, Doria pendura bandeira do Brasil em apoio a Moro

O prefeito de São Paulo pendurou uma bandeira do Brasil na sacada de seu gabinete em apoio ao juiz Sérgio Moro e foi o único tucano a comemorar – com xingamentos – a sentença...

271 0

O prefeito de São Paulo pendurou uma bandeira do Brasil na sacada de seu gabinete em apoio ao juiz Sérgio Moro e foi o único tucano a comemorar – com xingamentos – a sentença que condena o petista em primeira instância. Colega de partido, Alberto Goldman criticou e disse que Doria “parece um papagaio” falando de Lula 

Por Redação 

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tira ao menos um dia por semana, praticamente, para gravar um vídeo ou dar uma declaração pública atacando o ex-presidente Lula. Obcecado pela prisão do petista, o tucano comemorou, nesta quarta-feira (12), a sentença do juiz Sérgio Moro que condena o ex-presidente a nove anos e meio de prisão. Lula responderá em liberdade e ainda cabe recurso mas, para Doria, a decisão do juiz de Curitiba é motivo de comemoração. Ele pendurou uma bandeira do Brasil na sacada de seu gabinete na prefeitura.

“Os brasileiros de verdade devem abrir a bandeira do Brasil. Mostre que você apoia o juiz Sérgio Moro”, disse Doria em mensagem publicada no Facebook. No mesmo vídeo, ele chama o ex-presidente de “Luiz Inácio mentiroso da Silva” e chama o petista de “usurpador”.

Colega de partido, o ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, criticou a postura do ex-apresentador de televisão. Para Goldman, Doria “parece um papagaio” falando de Lula e só assume uma postura assim por que “precisa de forma obsessiva estar nas machetes”.

“A condenação (do Lula) nos parece correta, mas nenhum dirigente partidário se regozijou com isso. Há respeito pela história dele. Isso nos entristece. Só o João Doria se regozijou. Esse é um papel de alguém que precisa de forma obsessiva estar nas machetes. Parece um papagaio falando”, afirmou.

Foto: Eduardo Ogata / Prefeitura de São Paulo 



No artigo

x