Governador de Brasília pede desculpas a artista foi detido por ficar nu em performance

Fórum divulgou, neste domingo, o caso do artista que foi detido pela PM durante uma performance teatral em que fica nu por “ato obsceno”. Em nota conjunta, governador de Brasília e secretário de Cultura...

160 0

Fórum divulgou, neste domingo, o caso do artista que foi detido pela PM durante uma performance teatral em que fica nu por “ato obsceno”. Em nota conjunta, governador de Brasília e secretário de Cultura lamentaram o episódio e se desculparam

Por Redação

Maikon Kempinski atuava em sua performance “DNA de DAN” – que faz parte do Palco Giratório, uma mostra teatral do Sesc – no sábado (15), em frente ao Museu Nacional da República, quando a apresentação foi interrompida pela Polícia Militar e ele, que fica nu ao longo da performance, detido e levado de camburão para uma delegacia. Na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maikon precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno e foi liberado em seguida. No relato em que detalha a abordagem, o artista informa ainda que foi agredido pelos policiais.

Após a veiculação da reportagem narrando o caso neste domingo (16), Fórum recebeu, nesta segunda-feira (17), uma nota conjunta do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis, em que se desculpam pelo episódio e em que ” lamentam o desconforto causado ao artista”.

Confira abaixo.

“O governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Cultura, Guilherme Reis, pediram desculpas ao performer paranaense Maikon Kempinski, detido e levado para a delegacia, onde precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno. O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística.”

 



No artigo