PSDB faz enquete sobre condenação de Lula, se dá mal e tira consulta do ar

Os tucanos fizeram no site do PSDB nacional enquete sobre a condenação de Lula por Moro. Como a maioria esmagadora das pessoas disse que a condenação era uma “decisão política”, tiraram a consulta do...

740 0

Os tucanos fizeram no site do PSDB nacional enquete sobre a condenação de Lula por Moro. Como a maioria esmagadora das pessoas disse que a condenação era uma “decisão política”, tiraram a consulta do ar 

 

Por Redação

 

O PSDB nacional fez uma enquete sobre a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, não gostou do resultado e retirou do ar.  No momento em que foi feita a imagem abaixo o resultado da consulta era:

PSDB pergunta
A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, na sua opinião, mostra:

Quem não existe ninguém acima da lei, 6.722 votos

Que a justiça foi feita, 7.427 votos

Que foi uma decisão política 64.575 votos

Hoje, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a justificativa do partido foi que robôs interfiriram no resultado:

PSDB tira do ar enquete sobre Lula e diz robôs virtuais influenciaram votos

O PSDB nacional tirou do ar uma enquete realizada em seu site que perguntava a opinião do público sobre a condenação do ex-presidente. Até a tarde de quinta (20), a pesquisa apontava que 93% acreditavam que a sentença “foi uma decisão política”.

MANIPULAÇÃO
O partido diz que a enquete foi retirada porque houve a suspeita de que alguém acionou robôs virtuais para influenciá-la. Os administradores teriam ficado com medo de que o site saísse do ar por conta do número elevado de acessos.

 



No artigo

x