Governo Temer suspende fiscalização do trabalho escravo e infantil

Depois da Polícia Federal, a falta de verba do governo estaria afetando agora o Ministério do Trabalho que, sem dinheiro, deve suspender ações de fiscalização a partir de agosto Por Redação ...

274 0

Depois da Polícia Federal, a falta de verba do governo estaria afetando agora o Ministério do Trabalho que, sem dinheiro, deve suspender ações de fiscalização a partir de agosto

Por Redação 

O governo de Michel Temer impôs um corte de gastos e o Ministério do Trabalho deve suspender, a partir de agosto, a fiscalização do trabalho escravo e infantil no Brasil. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com o jornalista, que se baseou em um ofício circular enviado este mês aos chefes de Fiscalização do Trabalho, os recursos das superintendências regionais serão limitados em 30% dos valores previstos para o ano, e isso afetará, por exemplo, a compra de combustível para os carros que fazem inspeções ou flagrantes. 

Leia também: Governo mostra que não quer combater trabalho escravo

Em nota enviada depois da veiculação da informação, o Ministério do Trabalho afirmou que “não vai suspender as ações de fiscalização dos trabalhos escravo e infantil”. De acordo com a nota, a pasta “vem fazendo gestões para readequar os recursos orçamentários de forma a impactar o menos possível áreas de atuação prioritárias, como a fiscalização e serviços ao trabalhador”. 

Foto: Ufpel



No artigo

x