Primeiro presidente denunciado por corrupção em pleno mandato, Temer tem 94% de reprovação

Pesquisa do instituto internacional Ipsos aponta que Temer tem o maior índice de rejeição desde que a empresa começou a fazer o estudo mensal, em 2005. Pesquisa mostra ainda que 95% dos brasileiros acreditam...

115 0

Pesquisa do instituto internacional Ipsos aponta que Temer tem o maior índice de rejeição desde que a empresa começou a fazer o estudo mensal, em 2005. Pesquisa mostra ainda que 95% dos brasileiros acreditam que o país está no rumo errado

Por Redação 

A pesquisa Pulso, divulgada nesta terça-feira (25) pela Ipsos Public Affairs, aponta que 94% dos brasileiros desaprovam o governo de Michel Temer e 95% acreditam que o Brasil está no rumo errado. A Ipsos é uma empresa internacional de pesquisa e inteligência de mercado que atua em 88 países. No Brasil, a empresa realiza a pesquisa Pulso mensalmente desde 2005 e esse é o maior índice de reprovação de um presidente desde que o estudo começou a ser feito.

A pesquisa que  entrevistou, entre os dias 1º e 14 de julho, 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros em todas as cinco regiões do país, revela ainda que 85% avaliam a gestão de Michel Temer, o primeiro presidente da história a ser denunciado em pleno exercício do mandato por corrupção, como ruim ou péssima.

O estudo questionou os entrevistados ainda sobre se aprovam ou reprovam algumas personalidades. Atrás de Temer, que é o líder da lista de reprovação, vem o ex-deputado federal Eduardo Cunha, com 93% de reprovação, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 90% de reprovação.

Foto: Lula Marques 

 



No artigo

x