Maia prevê vitória fácil de Temer na Câmara, segundo Folha

Segundo coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria dito a interlocutores que nas condições atuais haverá quorum para votar denúncia da PGR logo no começo de agosto...

165 0

Segundo coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria dito a interlocutores que nas condições atuais haverá quorum para votar denúncia da PGR logo no começo de agosto e Temer deve ganhar com “relativa folga”

Por Redação*    Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teria dito a interlocutores ouvidos pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que “mantidas as condições atuais, haverá quorum para votar a denúncia contra o peemedebista já no dia 2 de agosto. Maia prevê a vitória de Temer – e com relativa folga. Do lado da oposição também há o reconhecimento de que o peemedebista venceu o primeiro round da batalha. As apostas agora estão centradas na segunda denúncia a ser feita por Rodrigo Janot.”

Porém, é necessário ficar de olho no que realmente está acontecendo. Desde que a Globo abandonou Temer e vem trabalhando por sua queda, a Folha se converteu no principal veículo em defesa do atual presidente, inclusive contratando “perito” que disse que a gravação de Joesley Batista, da JBS, havia sido editada.

Maia mantém postura bastante dúbia. Ora declarando lealdade a Temer, em outros momentos soltando bombas contra o governo e articulando com a Rede Globo, com quando disse que queda de Temer era irreversível. Leia aqui.

*Com informações da Folha de S.Paulo



No artigo

x