VÍDEO: Padre é filmado beijando e agarrando adolescente de 14 anos em MG

Polícia investiga suposto estupro praticado pelo Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, que aparece em imagens que circulam nas redes sociais beijando e agarrando sua “coroinha”, que estava sem a parte de cima da roupa,...

1942 0

Polícia investiga suposto estupro praticado pelo Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, que aparece em imagens que circulam nas redes sociais beijando e agarrando sua “coroinha”, que estava sem a parte de cima da roupa, nas dependências de sua paróquia. Religioso foi afastado. Assista 

Por Redação 

Um padre de Arcebugo (MG) suspeito de estupro foi afastado de sua paróquia pela Diocese de Guaxupé depois do boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (26) pela mãe de uma adolescente de 14 anos, que era coroinha na igreja do clérigo. O Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira aparece em imagens que circulam nas redes sociais agarrando e beijando a adolescente, que está sem a parte de cima da roupa, nas dependências da paróquia.

A investigação da polícia começou com uma denúncia anônima e com o vídeo. Alguns dias depois, a mãe prestou o boletim de ocorrência e a jovem confirmou os abusos.

O vídeo está sendo analisado pela Polícia Civil e a jovem deve, ainda, ser ouvida novamente.

O padre, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso. Já a Diocese de Guaxupé divulgou nota informando o afastamento do religioso.

Confira a íntegra da nota.

Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.

Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.

Guaxupé, 27 de julho de 2017.

Dom José Lanza Neto

Bispo de Guaxupé

 



No artigo

x