Moro recua e novo depoimento de Lula será presencial

O juiz queria que o depoimento fosse feito por vídeoconferência mas, pressionado pela defesa do ex-presidente, teve que voltar atrás e agora terá um novo encontro com o petista, marcado para setembro  Por Redação ...

139 0

O juiz queria que o depoimento fosse feito por vídeoconferência mas, pressionado pela defesa do ex-presidente, teve que voltar atrás e agora terá um novo encontro com o petista, marcado para setembro 

Por Redação 

Pressionado pela defesa do ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro foi obrigado a recuar e informou, nesta sexta-feira (28), que o novo depoimento do ex-presidente Lula será presencial. À princípio, o juiz de Curitiba queria que a oitiva fosse feita por vídeoconferência.

De acordo com o advogado  Cristiano Zanin Martins, interrogatório por videoconferência somente é excepcional e o réu tem o direito de prestar seus esclarecimentos de forma presencial.

O novo encontro entre Lula e Moro está marcado para o dia 13 de setembro, às 14h, em Curitiba. Movimentos sociais já preparam uma nova caravana à capital paranaense para prestar apoio e solidariedade ao ex-presidente. Dessa vez, o petista prestará esclarecimentos sobre a suposta doação pela Odebrecht de um terreno para a construção da sede do Instituto Lula – obra que nunca aconteceu.

Foto: Ricardo Stuckert 



No artigo

x