Justiça do espetáculo: Lava Jato será tema de musical

A midiatização e a espetacularização da operação é tamanha que, além de filme, servirá de inspiração para um musical homônimo que terá como cena de abertura a prisão de Sérgio Cabral. “Será um espetáculo...

153 0

A midiatização e a espetacularização da operação é tamanha que, além de filme, servirá de inspiração para um musical homônimo que terá como cena de abertura a prisão de Sérgio Cabral. “Será um espetáculo apartidário”, diz o produtor

Por Redação 

A espetacularização da operação Lava Jato pela mídia tradicional já vem gerando efeitos bizarros e invadindo o imaginário do brasileiro a ponto de ser apropriada pela indústria cultural. Sérgio Moro, o juiz que conduz os trabalhos mais midiatizados da operação, se tornou herói para muitos enquanto deveria ser apenas um representante da Justiça a exercer seu trabalho de maneira isenta e discreta – algo que, evidentemente, não é o que acontece na prática.

Dado esse contexto, não é à toa que já tenha sido anunciada a estréia, para setembro, de um filme sobre a operação Lava Jato. “Polícia Federal – A Lei é para todos” será lançado nos cinemas em setembro. Para engrossar ainda mais esse caldo da justiça brasileira na indústria cultural, eis que surge agora um musical que tem a operação com tema.

“Lava Jato – O musical” foi anunciado em julho e tem estréia prevista para 2018. O espetáculo, de acordo com a produção, terá como cena de abertura a chegada do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral à prisão, em Bangu.

“Será um espetáculo apartidário, não linear, que vai e volta no tempo”, disse o produtor Judson Feitosa ao jornal O Globo. Ele já foi autorizado a captar R$706 mil para a peça.

O musical será dirigido por Chris Matallo e a coreografia é de Julita Machado.

 

 



No artigo

x