Papa Francisco “deseja felicidades” ao casal gay de Curitiba que batizou três filhos

Pontífice disse, em carta assinada pelo assessor para os Assuntos Gerais da Igreja, que “viu com apreço” a mensagem de Reis e Harrad Da Redação*...

425 0
Pontífice disse, em carta assinada pelo assessor para os Assuntos Gerais da Igreja, que “viu com apreço” a mensagem de Reis e Harrad

Da Redação*
Em abril deste ano, o casal Toni Reis e David Harrad batizou seus três filhos na Catedral de Curitiba (PR). Reis conta, por meio de postagem em uma rede social, que eles enviaram uma carta à Igreja Católica e ao voltarem de uma viagem uma surpresa estava esperando por eles. Uma outra carta vinda do Vaticano, assinada pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para Assuntos Especial da Igreja.

“É a carta de um sumo sacerdote é isso um fato. Fiz questão de mostrar o papel timbrado e as assinaturas para que não haja dúvidas”, conta Reis. Na resposta, o monsenhor disse que o Papa Francisco “viu com apreço” a mensagem enviada pelo casal e “lhe deseja felicidades”.

“Ao agradecer, da parte do Sucessor de Pedro, o testemunho de adesão e as palavras de homenagem, posso acrescentar: também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não esqueçam de rezar por ele”, diz a carta do Vaticano, que ainda veio com uma foto de Francisco anexada.

Toni Reis, que é diretor da organização LGBT Grupo Dignidade, ressalta que a carta é, para eles, um grande passo na luta contra a homofobia e a intolerância. “Agora, o papa está dizendo que somos uma família. Ele nos chamou de família. As pessoas têm o direito de dizer que não, mas a Igreja diz que somos. Esse reconhecimento, em tempos de fundamentalismo, é incrível”, comemora.

*Com informação de Paraná Portal

Foto: Mazur/ Catholicnews.org.uk
Imagem: Reprodução/ Facebook


No artigo

x