Hamburgueria pede para amarrar crianças. Mulheres reagem e lanchonete sugere que elas “façam mais amor”

O dono do local alegou ser uma piada, e que a lousa também é utilizada para comunicar promoções e outras brincadeiras. “Nosso bar atende o perfil do nosso público”, disse.

258 0

O dono do local alegou ser uma piada, e que a lousa também é utilizada para comunicar promoções e outras brincadeiras. “Nosso bar atende o perfil do nosso público”, disse.

Da Redação*

Não, você não leu errado. Na placa está escrito claramente: “Aqui seu cão é bem vindo!!! Mas crianças favor amarra-las ao poste.” A frase foi escrita numa lousa que fica pendurada na fachada do Underdog, bar dedicado a carnes em Pinheiros. A imagem do quadro, que apareceu também numa postagem no Instagram da marca em 28 de março, já havia sido motivo de confusão na época.

Na segunda (7) a discussão foi retomada a partir de uma publicação feita no Facebook pela analista de mídias sociais Debora Oliveira, de 33 anos. O texto que criticava a placa contava com 155 compartilhamentos até o momento da publicação desta reportagem.

“Vi que uma funcionária do bar tinha compartilhado a imagem da placa. Resolvi me manifestar no Facebook e perguntei na última foto deles do Instagram se aquilo era verdade”, explicou Debora em entrevista a VEJA SÃO PAULO. A resposta que ela obteve foi: “post errado! a novela toda está nos posts anteriores…”.

Ela decidiu comentar, então, na publicação de março. “Vocês são um lixo e eu torço com todas as minhas forças pra que essa b***** de bar vá a falência mais profunda e irrecuperável”, escreveu a analista. “Muito obrigada pelo seu comentário, mas ele não muda um c******. Não venha!”, rebateu o perfil do bar.

Nesta terça (8), o Underdog se manifestou via Instagram após o relato de Debora no Facebook. “Ativistas, feministas, machistas, mãesistas, ‘istas em geral’ e salvadores da pátria (por internet), vocês que ainda perdem seu tempo no post sobre “amarrarmos cruelmente crianças no poste”, preguem menos e façam mais amor em casa, que pelo visto tá escasso…“, escreveram.

Procurado pela reportagem, Santiago Roig, do Underdog, explicou que o bar tem diversas placas com frases de humor.  “Isso é obviamente uma piada, um trocadilho entre cachorros e crianças malcriadas. A ideia foi distorcida na internet”, entende o sócio. A lousa também é utilizada para comunicar promoções e outras brincadeiras. “Nosso bar atende o perfil do nosso público”, conclui.

*Com informações da Veja SP

Fotos: Reprodução Instagram



No artigo

x