Repórter da Globo é assaltada em evento que teve a presença do vice-governador de SP

Marcela realizava a cobertura de um evento do governo do Estado, responsável pela segurança pública.

227 0

A repórter realizava a cobertura de um evento do governo do Estado, responsável pela segurança pública.

Da Redação*

A jornalista Marcela Pierotti, repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi assaltada nesta quarta-feira (9) durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB) (foto). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Marcela realizava a cobertura da inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, no litoral paulista.

Por volta das 11h15, a repórter se afastou um pouco do local da solenidade e foi até o carro da equipe, que estava estacionado na Rua Antonio Peixoto, no bairro Esplanada dos Barreiros. Nesse momento, um criminoso de bicicleta a abordou e, após ameaças, levou sua aliança, sem se intimidar com a grande movimentação e reforço policial no local. Ele fugiu em seguida.

A equipe registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da cidade.

Por meio de nota, a Polícia Militar ressaltou que os criminosos agem de forma oportuna, aguardando o momento certo para fazer novas vítimas. Apesar de constantemente haver presença de viaturas e policiamento no local, eles continuam a cometer ilícitos.

“Imediatamente após o fato, e com os dados fornecidos pela profissional de Jornalismo, a PM iniciou ações para tentar identificar e deter o infrator, o que levou à prisão de duas pessoas com simulacro de arma de fogo. Infelizmente, elas não foram reconhecidas como quem efetuou o roubo”, diz a nota.

O polícia finaliza afirmando que está fazendo o levantamento de imagens de câmeras nas imediações que possam conter o autor e, assim, identificá-lo. Informações podem ser fornecidas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

Equipamentos

De acordo com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), os equipamentos inaugurados nesta quarta-feira são um pátio de estacionamento e manobras, um edifício de apoio e um bicicletário.

Segundo a empresa, o pátio de estacionamento tem capacidade para seis VLTs e o objetivo de dar apoio operacional à circulação dos veículos no sentido Barreiros-Porto. O outro pátio fica no Terminal Porto, em Santos, cidade vizinha.

No edifício de apoio, funcionarão as salas de descanso para os condutores e administrativa. Ao todo, a área tem 164 m². O bicicletário tem capacidade para 100 bicicletas e funcionará, diariamente, das 5h30 às 23h30, no mesmo horário do VLT.

*Com informações do G1

 



No artigo

x