Depois do fuzil dos traficantes, aparece agora um boné da PM na cabeça de Michael Jackson

O comando da UPP na favela em Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou que ainda está apurando quem colocou o boné, chamado pelos PMs de "cobertura".

680 0

O comando da UPP na favela em Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou que ainda está apurando quem colocou o boné, chamado pelos PMs de “cobertura”.

Da Redação*

Traficantes e policias militares do Rio de Janeiro parecem estar mesmo brincando de mocinho e bandido, enquanto a população padece com balas perdidas e falta de segurança. Agora foi a vez de aparecer um boné da PM na cabeça da estátua de Michael Jackson no Morro Dona Marta.

O fato aconteceu três dias depois de circular pelas redes sociais outra imagem da estátua com um fuzil pendurado no pescoço.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela em Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou que ainda está apurando quem colocou o boné, chamado pelos PMs de “cobertura”, na estátua do famoso músico americano morto em 2009.

A escultura fica no alto da comunidade, na laje onde o cantor gravou cenas do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Depois de a foto com o fuzil circular pela web, a PM informou que o Setor de Inteligência da UPP Santa Marta havia identificado os suspeitos, alguns dos quais já vinham sendo procurados pela Justiça. Mas até agora ninguém foi preso pela atitude.

Segundo a UPP, os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da justiça e foi preso pela UPP no último dia 27. “Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã — horário onde há maior movimento nas vielas — para evitar confronto com policiais da UPP”, informou a nota.

Confeccionada em bronze, a estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Em abril de 2015, ela foi alvo de vândalos: os óculos escuros foram arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça.

O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008.

*Com informações do Extra

Foto: Reprodução

 



No artigo

x