Em atentado terrorista, van atropela dezenas em Barcelona. Polícia confirma 13 mortos

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17). Há pelo menos 1 morto e cerca de 32 feridos. A polícia do governo da Catalunha informou que trata o caso como atentado terrorista e que "ativou os protocolos" de terrorismo.

377 0

Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques ocorridos nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade.

Da Redação* – atualizado às 16h46 

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17). Autoridades locais confirmaram 13 mortos e cerca de 50 feridos. A polícia do governo da Catalunha oficializou o caso como atentado terrorista, que já teve sua autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.

Fontes policiais informaram que o motorista da van jogou o veículo em “zigue-zague” pela calçada para atingiu o maior número de pedestres. A região estava lotada de espanhóis e turistas no momento do atentado. A van percorreu cerca de 600 metros, da Praça Catalunha à Rambla de Canaletes, onde bateu em um quiosque. O motorista do veículo usado no ataque teria fugido a pé e se escondido no bar.

O incidente ocorreu nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade. Segundo relatos, dois homens permanecem armados no bar Luna de Istambul (antigo American Soda), próximo ao local do ataque.

Todas as estações de metrô e trem foram fechadas. As autoridades pedem que moradores e turistas evitem a região.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, informou que está em contato com as autoridades e que a prioridade é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

*Com informações da Folha

Foto: Reprodução Instagram



No artigo

x